Como aproveitar melhor o WhatsApp Premium e Web? – Assistência Tec

O WhatsApp Premium é uma versão para negócios do WhatsApp que recentemente passou a ser liberada pela Meta, trazendo várias vantagens. Muitas empresas esbarram em algumas dificuldades ao usar o WhatsApp Web nativo no atendimento corporativo, e alguns desses problemas simplesmente não são resolvidos apenas assinando o WhatsApp Premium. Por isso, o Assistência Tec de hoje vai te ajudar a contornar essas limitações e desbloquear todo o potencial da ferramenta. O segredo está no uso de plugins para o Google Chrome, então eu vou mostrar e ensinar a usar alguns que podem ajudar na usabilidade do recurso no mundo dos negócios.

🔥 Se liga na oferta que encontramos para você! Smartband Xiaomi Band 7 com 47% de desconto: https://bit.ly/3nEBVmU

🚀 Extensão do TecMundo: encontre cupons escondidos nas principais lojas online: http://bit.ly/3ZkKOji

Os melhores cupons Online para você: https://www.tecmundo.com.br/cupons

💡 Participe dos grupos do TecMundo e fique por dentro das novidades!
– WhatsApp: https://bit.ly/wpptecmundo
– Telegram: https://bit.ly/tlgtecmundo

[Tipo: Assistência Tec]

CRÉDITOS
Roteiro: Reinaldo Alexander Franco Zaruvni
Apresentação: Felipe Payão
Imagens: Felipe Pedro (Felps) e Gustavo Katsumi
Edição de vídeo: Larissa Kinoshita
Motion Graphics: Camila Husch
Arte da thumb: Fernando Perazzoli

O Assistência Tec é o quadro do TecMundo em que tentamos resolver todos os tipos de problemas que você pode ter ou encara diariamente envolvendo tecnologia, sejam eles de software, hardware ou origem desconhecida. Tem algum problema que gostaria que tentássemos resolver? Deixe sua sugestão/pedido nos comentários do vídeo!

A melhor programação está no TecMundo
– História da Tecnologia
– Entenda
– Análises, unboxings e tudo sobre produtos!
– Hoje no TecMundo
– Drops de Notícias
– Listas
– Assistência Tec
– Matérias especiais

#WhatsAppWeb #WhatsAppPremium #TecMundo


O WhatsApp Premium é uma versão para negócios do 
WhatsApp que recentemente passou a ser liberada   Pela Meta. No momento, ela já está disponível para 
clientes Beta, mas tudo indica que em breve estará   Liberada para todos. A principal vantagem que a 
versão Premium oferece é a possibilidade de se   Conectar simultaneamente em até 10 dispositivos. 
Até então, o limite era de apenas 4 aparelhos.  Muitas empresas esbarram em algumas 
dificuldades ao usar o WhatsApp Web   Nativo no atendimento corporativo, e alguns 
desses problemas simplesmente não são resolvidos   Apenas assinando o WhatsApp Premium. Não poder 
identificar quem são os atendentes que estão   Operando uma determinada conversa é um desses 
problemas, assim como não ser possível saber quais   Conversas pertencem a um determinado profissional.
Além disso, os atalhos de respostas rápidas não   Permitem imagens, apenas texto. A falta de funções 
de CRM e de agendamento de envio de mensagens são   Outros obstáculos – e a impossibilidade de dar 
início a uma nova conversa direto no WhatsApp   Web apenas inserindo o número de telefone também 
não ajuda muito. Criar um script com respostas,   Imagens e textos juntos para enviar 
com apenas um clique? Não tem como.  Mas o Assistência Tec de hoje vai te ajudar a 
contornar essas limitações e desbloquear todo o   Potencial da ferramenta. O segredo está no uso 
de plugins para o Google Chrome, então eu vou   Mostrar e ensinar a usar alguns que podem ajudar 
na usabilidade do recurso no mundo dos negócios.  O primeiro deles é o WaLeads, que garante 
um verdadeiro CRM Kanban na organização dos   Contatos do WhatsApp. Por ser também um plugin 
multiusuários, cada atendente acessa com seu   Login e senha, simplificando a identificação 
dos atendimentos por operadores. Além disso,   O WaLeads gera relatórios de atendimento e permite 
respostas rápidas e envio em massa. No mais,   Nele você encontra uma central de agendamento de 
mensagens e pode fazer transferência de contatos   De abas por tag cadastrada. Para testar tudo 
isso, você pode usar gratuitamente por 3 dias,   Bastando visitar o site oficial da solução.
Gostou da ideia, mas quer mais opções? Uma   Outra é o waTidy, que permite envio de 
mensagens em massa e apresenta funções   De CRM por abas de atendimento. Ele não 
é multiusuário, mas pode ser instalado em   Vários computadores e traz a função de assinar 
o nome do atendente na mensagem. Neste caso,   é preciso adquirir mais de uma chave Premium, 
mas sua versão free tem todas as funcionalidades.   É só baixar e colocar a mão na massa.
Por fim, não deixe de conferir o waUp. Com ele,   é possível criar vários scripts prontos, 
padronizando a comunicação em um processo de   Vendas. Scripts de texto, imagens e vídeos podem 
ser enviados com um clique e usados por equipes   De vendas que respondem de forma padronizada e 
organizam seus clientes por meio de etiquetas do   Próprio WhatsApp. Inclusive, o waUp oferece uma 
função de disparo em massa para contatos de uma   Etiqueta e a criação de grupos de WhatsApp. 
A versão teste pode ser baixada pelo site.  Esses três plugins acabam com muitos 
dos problemas enfrentados por empresas  

Na hora de utilizar os recursos do WhatsApp 
Premium. Mas, além deles, você conhece algum   Outro e quer recomendar? Compartilhe com 
a gente. Aproveita e manda nos comentários   Qualquer outro problema ou dúvida envolvendo 
tecnologia que você gostaria que a gente   Resolvesse aqui no Assistência Tec. A gente 
lê tudo que vocês escrevem aí e vai tentar   Fazer vídeos sobre as questões mais pedidas. Se 
quiser garantir que a gente vai ver mais rápido   E ainda ajudar o canal a melhorar ainda mais 
nossos conteúdos, também pode mandar um Valeu   Demais clicando no coração aí embaixo. A gente 
agradece demais o apoio! Eu sou o Leo Rocha,   @leobrjor no Twitter e no Instagram, e vou ficando 
por aqui! Um abraço e vejo você na próxima!

Postagem Anterior Próxima Postagem